Ursinhos

Menu

Diferença entre sinceridade e grosseria!

| |

Mil perdões, pessoal. Sei que demorei para postar, mas me viciei em um joguinho aí, e só parei de jogar quando eu o fechei acidentalmente, então... Muito obrigada pelos 202 seguidores! Estou maravilhosamente bem e feliz com o desempenho do nosso mundinho! ♥ Agradeço imensamente cada elogio que fazem para mim e para o blog, vocês são e sempre serão meus perfeitos! u_u Hoje eu quis variar ainda mais as nossas postagens, resolvi falar de algo que anda me incomodando muito na blogosfera (aliás, não só nela), e quis compartilhar com vocês, para saber a opinião de cada um! *-* É meio que um debate, então deixarei o meu ponto de vista, isso não significa de forma alguma que vocês têm que concordar, apenas peço que sejam educados.
É até difícil de explicar, sabe...? Ser sincero, é querer o bem da pessoa, e por isso dizer as coisas que ela realmente precisa saber, e não ficar "enchendo linguiça" com coisas que ela queira ouvir, mas que não são reais. A ilusão nunca é um bom caminho, pois você passa a alimentar a pessoa com esperanças de uma coisa que na verdade não vai acontecer, ou que não é real. É sempre bom ser sincero, para que a pessoa saiba aonde está pecando, e arrume isto de imediato. Ficar adiando e adiando não vai valer à pena, é melhor dizer a verdade na hora, pois quanto antes, melhor. Fora que a verdade sempre aparece, e se aparecer na hora errada, pode fazer com que você perca a pessoa que tanto ama num piscar de olhos.

Grosserias sempre machucam as pessoas. Elas podem negar, mas todo ser que possui sentimentos, se sente ofendido, e como sabem, palavras doem mais do que mil pontapés! Acho que a sinceridade é facilmente confundida com a grosseria, pelo simples motivo de as pessoas não gostarem da verdade, quererem sempre que tudo saia do jeitos que elas desejam, e não do jeito que o destino reserva. Ser grosseiro, não lhe trás benefício algum! Se você tiver consciência, ela vai se pesar, pois você saberá que partiu um coração, ou até mesmo acabou com uma vida. Ser grosseiro, faz com que você perca amizades que poderiam ser muito valiosas e duradouras, faz com que você perca o companheirismo, e o pior de tudo: O respeito. Lembre-se de que tudo o que vai, volta. Você colhe o que planta, então aconteça o que acontecer, tenha isso em mente.

E então, depois das minhas observações, conseguiram diferenciar a sinceridade com a grosseria? É bom deixar claro, que antes de mais nada, a pessoa deve pedir sua opinião. Não é porque eu acho que o cabelo da fulana é feio, que eu vou lá e digo isso. Se ela pedir minha opinião, eu falo a verdade, mas sempre de um jeito que não magoe a pessoa, pelo menos não tanto. E depois, se a fulana vier reclamar comigo, eu poderei dizer: "Mas você que pediu minha opinião". É algo muito simples, e ser sincero trás muitos benefícios. Eu resolvi fazer essa postagem para as pessoas que insistem em dizer que eu sou grossa, principalmente em relação às avaliações. Muitos anônimos dizem que eu não sou superior a ninguém para avaliar os outros. Mas isso é mais do que óbvio, somos todos iguais, não somos? E o que me deixa com raiva, é que eu faço as avaliações apenas das pessoas que me pedem, apenas das pessoas que estão dispostas à ouvir, a questionar, e principalmente: fazer. Então é isso, espero que tenham entendido tudo direitinho, e qualquer dúvida estão às ordens! Ficarei muito feliz com a opinião de vocês sobre esses dois assuntos, viu?

22 comentários:

  1. Yoo~
    Concordo totalmente com você! Eu prefiro ser sincera e dizer logo do que ficar enrolando e enrolando e vai ficar inventando mentiras para tentar se "safar" das coisas. Mais nós devemos pensar que um dia a verdade irá chegar, como você disse. Eu prefiro contar logo a verdade, logo o que sinto para a pessoa não ficar TÃO magoada comigo lá na frente pelos seguintes motivos:
    1- Porque menti.
    2- Porque não contei pra ela antes.
    3- Porque não fui verdadeira e não contei o que sinto.
    E na parte da grosseria eu tenho uma amiga que todo mundo chama ela de: "Mariana, a sincera". Já deu pra perceber porque né? Ela é super sincera, fala a verdade, o que sente e não fica com essas baboseiras de não falar na cara da pessoa, com "medo" da pessoa. Ela já vai na cara da pessoa e diz o que acha e PRONTO! Acabou! E é disso que gosto nela: a sinceridade. Mais ela tem um mini problema: Ela é grosseira quando diz a verdade sobre a pessoa. Aí teve um dia que eu cheguei pra ela e disse para ela não continuar sendo tão grossa assim. E ela até que melhorou, e isso é bom!
    Eu também não entendo esses anônimos que ficam: "Você não é melhor do que ninguém pra falar isso do blog dela" Mais meu amor! Ela pediu a minha opinião e eu dei! A pessoa tem que está pronta pra ouvir o que ela pediu pra pessoa falar. Não pediu sinceridade? Então eu vou dar! Simples assim!
    Adorei esse post <3
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aloha! Que bom que concordou com o que eu disse! :3 E é verdade sim, tudo o que você disse é verdade! E fico feliz que a sua amiga Mariana esteja melhorando, o que não pode é magoar as pessoas, pois se o objetivo da sinceridade é auxiliar, não faz sentido ser sincera magoando, certo? E sim, falou tudo! Os anônimos acham que a gente escolhe um blog e pá: solta o verbo. Até parece, né? Rs. Obrigada pela opinião, viu? E que bom que gostou do post! ^.^
      Beijitos de Doritos! ^^

      Excluir
  2. Sabe Gaby, adorei seu post, porém quando eu tento ser sincera, não sei, não tenho dom de consolar as pessoas, eu sempre deixo a pessoa pior, sério, é por isso que costumo dizer que em tom de brincadeira eu ja disse muitas verdades, até pq meu jeito e minha cara faz com que as pessoas realmente acham que eu esteja sendo arrogante, isso ja aconteceu muitas vezes,quando na verdade eu só estava sendo sincera!
    acervo-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada! Fico contente em saber disso! ^.^ Acho que é uma coisa que precisa ser trabalhada e treinada, basta ter força de vontade e demonstrar seu amor pelas pessoas! (:

      Excluir
  3. Costumava ser um pouco sincera demais num antigo blog em certos assuntos. Quando tinha o gadget da ask, recebia diversas criticas, xingamentos, de pessoas que não sabem lidar com a realidade ou com a minha opinião! Isso aconteciaa quando falava de religião, lembro até hoje que fiz um post sobre o tal do Feliciano e fui muito, muito, muito criticada. As pessoas pedem sinceridade, mas não aceitam a verdade, simples assim. Por isso parei de criticar religião ou politica, as pessoas simplesmente não aceitam, só falo de assuntos leves.
    Adorei o post!
    Ah, sobre os seguidores, parabéns! Você merece.
    e.e' não deu para mandar o e-mail com a carteirinha, vou ver se consigo ainda hoje C:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deve ter exagerado um pouco, tocado em um ponto mais delicado que talvez não agrade as pessoas. Mas isso não significa que você não pode falar sobre esses assuntos, basta conversar com as pessoas e perguntar até onde você pode ir, se você pode ter um diálogo maduro com elas. ^^ Awn, obrigada! Você também merece, MUITO! AH, eu aguardo! (=

      Excluir
  4. Super, suuuper concordo contigo, Gaby divosa *O* Muitas pessoas dizem "ah, a verdade dói e pá".. É claro que dói, mas prefiro isto ao mentir ou ver que a pessoa está mentindo( detesto mentiras. Afinal, quem gosta/suporta? ). Eu não me dou muito bem com críticas, sabe ? Mas é o meu jeito e ninguém tem nada a ver com isso ;3 Tento ser o mais sincera possível e a maioria das vezes, a criatura vem reclamar e eu digo: "Então não pergunte mais!!". Fim de papo -q Sou.péssima em me expressar, eu sei u_u

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que concorda! Diva és tu, amora! :3 Eu acho que cada pessoa tem seu jeito, sua essência. Mas as vezes é necessário repensarmos em nossas atitudes, analisarmos se estamos afetando alguém, se estamos pecando... Mas em partes, você está certa sim! Se a pessoa perguntou algo, deve aceitar a opinião do próxima, pois os serem são diferentes, e consequentemente, suas opiniões também, c: Se expressa bem sim, ^^ Beijos!

      Excluir
  5. Ah, quase me esqueço: a grosseria. Eu sou meio grosseira e chata, admito ;3 Mas novamente digo: é o meu jeito. Se não gostou, problema seu u.u Eu não ligo para o disse-me disse dos outros :D

    E.. Parabéns pelos seguidores, sua perfeita xD

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito o que eu disso no seu outro comentário neste post, :3 Ah, muito obrigada! ><'
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Ser sincero é sempre bom. Mas as pessoas acham que sendo grosseiras tocaram mais as pessoas. Isso magoa muito, sem contar que se você fizer grosseria com um amigo, você corre o risco de perder a amizade. Eu sempre sou sincera porque eu cresci nesse meio da sinceridade.

    Eu acho péssimo criar expectativas nas coisas, e depois nunca dá certo. Adorei o seu post!

    Hey...Doce!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o essencial é aprender as coisas em sua própria casa, como você citou. Sinceridade é a base de tudo, incluindo uma convivência sadia e duradoura. Porém, temos que pensar se não estamos exagerando na dose, não é mesmo? Eu também acho isso horrível, porque no fim das contas, você se magoará mais sabendo que tudo o que sonhou na verdade não passa de uma ilusão, do que a pessoa vir diretamente para você dizer a verdade. Que bom que gostou, lindinha! Fico feliz!

      Excluir
  7. Antes ser sincera do que falsa,nem sempre a gente pode falar a verdade ''na cara da pessoa'' mas também ficar mentindo...

    Beijinhos e parabéns pelos seguidores você merece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a sinceridade é a base de tudo, como eu disse acima. Devemos apenas administrar tudo direitinho para não magoar ninguém e ao mesmo tempo dizer o que pensa, ;3
      Beijos, e muito obrigada! *-*

      Excluir
  8. Concordo com tudo dito, Gaby! Sinceridade, é o que faz bem, o que ajuda. A pessoa vai te agradecer, pois, estará melhorando. Mas, a grosseria é tipo: "Seu cabelo parece um ninho de passarinho, vai arrumar sáporra" (desculpa a palavra ASHAHSAUHSUAS), mas sinceridade é: "Ei, seu cabelo está meio bagunçado, quer ajuda? Tenho uma escova aqui!"
    Bonjour, Une Glacée ♥ I Retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Ali! >.<' IUAHSIAUHSIAHSIAUSH' Isso mesmo! Sua sinceridade é a quE todos deviam usar, :T

      Excluir
  9. PS: Volta com o BG animado ASUHUSHAUSHASASUAHSU, por mais que me deixasse tonta, era criativo, volta com ele <3

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que hoje as pessoas confundem sinceridade com grosseria.Muitas vezes elas usam esse argumento para atacar as outras.É como diz,nós só devemos ser sinceros quando nos pedirem e tentar não ser grosso.As vezes uma palavra mau colocada pode magoar profundamente uma pessoa.
    Ótimo post.Adorei.
    Ah,o que a ali falou é que tem hora que quando agente vem aqui,o fundo de água para parecendo que você mudou.mas quando atualiza a página ele volta ao normal.
    Beijos querida;)
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi o que eu disse. Concordo contigo, acho que quando mal colocada, você pode magoar uma pessoa muito mais do que imagina. :'/ Aqui no meu PC, o background sempre se meche... Deve ser a conexão da internet de vocês, ^.^ Beijos! (:

      Excluir
  11. Acho que as vezes sou um pouco grosseiro, mas procuro ser sempre sincero, sem ferir o sentimento das pessoas.
    http//:gauchaopina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é bom, a sinceridade é a base de tudo ;)

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo, desde que não seja ofensiv. Bom, você poderá fazer pedidos pelos comentários se quiser, ou também, pode optar pelo MMG Express, que é um serviço do MMG, criado para atender a pedidos exclusivos. Quando você pede por lá, em vez de postarmos o seu material, enviaremos direto para o seu e-mail, com a maior agilidade e qualidade possível! Agora é com você, deixe seu comentário e moderaremos assim que pudermos! ♥