Ursinhos

Menu

Minha opinião sobre as manifestações

| |
Ah, pessoal. Minha internet volta dia 10. Por enquanto terei que fazer postagens sem imagens mesmo, desculpem.
 A minha opinião sobre as manifestações é um pouco imparcial, e pode inclusive gerar polêmicas. Mas é meu dever, como cidadã, expressar o meu ponto de vista. E isso exige sinceridade e argumentos de minha parte. Enfim, vou tentar expressar minha opinião da maneira certa, e peço desculpas se me interpretarem incorretamente. Antes de mais nada, quero deixar bem claro que eu não gosto de generalizar, por tanto não o farei. Minhas observações são em base com as informações transmitidas pela televisão; então pode ser que eu esteja errada em alguns aspectos. Todavia, vamos prosseguir...!

Pelo o que eu entendi, o povo brasileiro está farto das precárias condições do nosso país atualmente. E por isso está indo às ruas em prol de seus direitos. Até então, concordo com absolutamente tudo! Mas a "história" não termina por aí! Evidentemente, existem pessoas nesse "meio" que não sabe nem pelo quê estão lutando. Nesse quesito, sou totalmente contra! Vândalos destruindo o patrimônio pública, provocando mortes, acabando com vidas, famílias inocentes. E o pior de tudo, é que esses vândalos influenciam os jovens imaturos, inocentes, a seguirem o mesmo caminho. Pode parecer bobagem, mas é a mais pura verdade! As pessoas são o que são por influência do que assistem na televisão. Seja uma influência boa ou ruim, todos tentam imitar. Ou quase todos, claro. Diante disso, acho que essas manifestações estão causando mais prejuízos do que soluções, fugindo completamente do principal objetivo das mesmas. 

A minha sugestão, seria acabar com essas manifestações, retomando apenas quando todos tiverem consciência do que querem, quando todos pensarem e refletirem nas consequências de seus atos. Presumo que a maioria agiu por impulso, deixando a raiva e a revolta falarem mais alto. Mas isso é errado! Pois os estragos estão sendo bem maiores do que as conquistas. E assim, todos perdem a rasão. Afinal de contas: Como exigir respeito, se agride policiais? Como exigir educação, se destrói o patrimônio público e/ou pessoal? Como exigir saúde, se provoca mortes de pessoas inocentes? Como exigir caráter e transparência, se sai pelas ruas mascarado fazendo coisas erradas, e quando pego desmente tudo?
Outros inúmeros exemplos podem ser encontrados. E outra coisa:  Que presidenta não quer causar boa impressão, deixando seus estádios bonitos e dignos de admiração? Claro que nada justifica o desvio de dinheiro, mas muitas pessoas estão generalizando de forma absurda, e tenho certeza que as mesmas não pensaram nesse ponto. E se pensaram, não fizeram a mínima questão de expor isso. E só mais uma coisa: Quem paga pelos prejuízos somos nós mesmos! Isso me faz discordar com o dito: "O Gigante acordou!". Para mim, ele está hibernando. Evidentemente, não entendo nada de política. Mas essa é a minha opinião, e permanecerei com ela enquanto eu estiver convencida de que tenho razão.

- Gabriella Sousa Belasco

14 comentários:

  1. NOSSA! amei seu blog, parabéns, é lindo, já estou seguindo!<3. Tenho certeza de que vai fazer muito sucesso!
    Segue o meu?
    depooisdosdoze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda! ;D
      Sigo sim, ^.^.

      Excluir
  2. Concordo contigo, Gaby ♥ Realmente, algumas pessoas só estão nisso pra baderna, não têm consciência do que estão fazendo :3 Também acho que estas manifestações devem parar por aí.

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico feliz em saber que outras pessoas pensam da mesma forma que eu, *3*.
      Beijos!

      Excluir
  3. Concordo totalmente contigo Gaby. No primeiro dia da manifestação eu AMEI, fui super de acordo. Todos saindo de suas casas indo lutar pelos seus direitos, mas quando começaram a destruir, queimar carros, assaltar lojas se aproveitando parcialmente da situação, e não chegaram praticamente aonde queriam. E depois vem a Dilma falando que ela vai investir 100% em educação...sqn :p mas concordo em cada palavra que você disse :))
    Beijos, Blog da Juju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Juju! Obrigada pela opinião! Beijos!

      Excluir
  4. Primeiro quero parabenizar e dizer que seu blog esta divino, está nas estrelas kkk (ok, essa foi tosca ¬¬ mas amei o estilo do blog).
    Enfim, vamos o que interessa. Li sua opnião e concordo sim em partes do que você disse acima. As pessoas que vão as manifestações são basicamente 20% que sabem o real motivo de estarem lá e as outras 80% estão por impulso, infelizmente esses 80% são aproveitados pelos vandalos ( ou de qualquer outra maneira que são considerada as pessoas erradas), fazendo suas mentes. Já vi casos na Tv, onde um coroa chegou e disse exatamente o estava fazendo ali, enquanto um adolescente, disse "estamos aqui para melhorar o Brasil". Ta pensei, "ok ameba ser desse planeta, o que você quis dizer com isso?" aaa eu fico de fora dessa bagunça, quero muito que o brasil mude, já conseguimos derrubar algumas leis, mas isso definitivamente não é pra mim. Assim como você, não entendo de politica kkk

    desculpa minhas bobagens, não sei me expressar T.T
    Um belo dia para você, flor! ;*
    LekaSama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwn, Leka! Obrigada amora! O3O
      Entendi sim o que quis dizer, concordo com tudo! :)
      Para você também lindosa! Beijos! ;*

      Excluir
  5. Sou a favor das Manifestações, menos o vandalismo que comentem. Se aproveitam da situação para se beneficiar!
    Seguindo aqui, retribui?
    Beijos >3<
    http://www.garotacomestilo1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! :)
      Obrigada por seguir, retribuirei em breve! *3*
      Beijos!

      Excluir
  6. oi leitora !
    voce era seguidora do one teens ,mas mudamos de nome agora somos 'little teen'
    Você poderá fazer um visitinha né haha !
    Obrgado ,seu bloguinho cada vez mais lindo..
    http://little-teen-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Visitarei em breve, obrigada! >.<

      Excluir
  7. Oi Gaby, não concordo mto com vc não =x
    acho que esses vândalos estão errados sim, eles queriam um pretexto para fazer bagunça. Mas não acho que as manifestações deviam parar... e também, isso não existe, de voltar quando >>todos<< tiverem consciência, sempre vai ter um baderneiro, e não existe revolução sem bagunça, sabe?
    Também queria corrigir o seu termo "presidenta". O correto é "presidente", mesmo ela sendo mulher.
    É claro que ela queria passar uma impressão boa, e é nosso dever, mas do que adianta ter um monte de estádios lindos, e hospitais e escolas caindo aos pedaços.
    Acho que você está equivocada nesse ponto. Além disso o Brasil não está "hibernando". Ele está se manifestando, isso sim! E a gente não pode parar, porque sim, estamos trazendo resultados!
    Mtos beijos, Vickie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vickie! ^^ Poxa, não tem problema. As opiniões existem para serem expressadas! :)
      Agradeço imensamente a sinceridade! Beijos linda! :)

      Excluir

Seu comentário será sempre bem vindo, desde que não seja ofensiv. Bom, você poderá fazer pedidos pelos comentários se quiser, ou também, pode optar pelo MMG Express, que é um serviço do MMG, criado para atender a pedidos exclusivos. Quando você pede por lá, em vez de postarmos o seu material, enviaremos direto para o seu e-mail, com a maior agilidade e qualidade possível! Agora é com você, deixe seu comentário e moderaremos assim que pudermos! ♥